Motivação Pessoal

@ Autoajuda

Dinheiro e Negócios

@ Internet

Ciência e Tecnologia

@ Física Quântica

Espiritualidade

@ Enigmas

Eu Crio a Realidade

@ Lei da Atração

Mente e Cérebro

@ Pesquisas

Cursos e Livros

@ esoterismo

Nova Era

@ Seth

Numerologia

@ Esoterismo

SONHOS

@ Dicionário

Como se constrói o Sucesso

 

ARTIGO ESPECIAL DE

Para o Criando Sua Realidade

 

Tradução: Wilson Mello Franco

 

Saiba Mais sobre Douglas Brooks 

 

Faz algumas décadas eu contava moedas e notas miúdas, que era o que me sobrava, quando sobrava. Agora, tenho cabedal espiritual que me faz aceitar desafios e contar lucros. Em outros tempos, antes de deste cabedal espiritual, nem mesmo em minhas mais otimistas expectativas imaginei ter uma conta bancária do jeito que o gerente do banco gosta e, principalmente, eu sempre desejei Não achava que o sucesso poderia ser construído por uma nova forma de pensar. Eu estava errado. Sempre imaginei que pessoas de sucesso tinham sorte ou eram espertas demais para levar vantagem na vida.  

           

O que mudou? O que foi responsável por uma mudança dramática em minha vida, e na consecução certa de resultados? E como isso poderia ajudar os outros?

 

Em segundo lugar passei duas horas coletando os meus pensamentos. Listei-os em notas. Selecionei-os por categorias dentro de “pontos principais”. Isso, que muita gente já fez, é o começo de uma escolha.

 

Se as pessoas que começaram assim e nada conseguiram, é porque não fizeram corretamente o que deveria ser feito. Mas aqui estão algumas dicas compiladas, consolidadas, por mim, cuidadosamente baseadas em minha própria experiência no trabalho com consistência. É técnica e sabedoria, e vou compartilhá-las com você na esperança de que você, como eu, tire benefícios dela. Pois tudo que não tiramos benefício é inútil, arquivo morto.

 

Há coisas que funcionam e há as que decididamente não funcionam. Mas há também as coisas que funcionam muito bem para um, e são decepcionantes para outros. Mas o que vou mostrar aqui está baseado em provas e conceitos que validei em minha própria experiência pessoal, e embora você possa dizer “não é por que funcionou para você que vai funcionar para mim”, eu afirmo que se as fizer devidamente, e pagar o preço que deve ser pago, funcionará para você também, porque são leis que estão inseridas num cômputo geral como “patrimônio da humanidade”.    

           

Eu disse acima que em segundo lugar havia coletado meus pensamentos, e listado meus desejos, isto é, tudo aquilo que eu gostaria de ver concretizado em minha vida. Não se trata aqui, claro, de listar desejos – porque desejos todos temos aos montes – mas de listar o que realmente é importante para você. Note que eu não disse listar tudo aquilo que você precisa. Precisar não é realmente ser importante para você. A menos que o que você precisa seja importante para você. Uma pessoa pode precisar de um carro novo, mas isso não é realmente importante para ela, uma vez que o desejo principal em seu coração é, digamos, se tornar um médico ou ter um negócio próprio. Então você deve listar as coisas que são importantes para você, incluindo as que não são de cunho financeiro, como a família, uma amizade, ou uma viagem de férias. Descarte os desejos que são meramente desejos, que se não realizados não fariam muita diferença em sua vida.

 

            Eu disse fazer isso em segundo lugar, porque em primeiro lugar você tem que acreditar que 99 entre 100 vezes tudo começa DENTRO de você. E o planejamento para conseguir realizar o que você quer, mesmo sem ter o dinheiro, é de capital importância.

 

O caso é que estamos programados pela sociedade, desde criancinha, de que se quisermos alguma coisa, só a teremos se tivermos o dinheiro. Na maioria das vezes iniciamos um processo de economia para juntar o dinheiro (caso se não o tenha, naturalmente) e assim realizar o desejo da compra. Com as facilidades do crédito, muitos nem sequer se dão ao trabalho de economizar, simplesmente escolhem pagar juros altíssimos para ter seu desejo satisfeito rapidamente.

Aqui está um componente importante no sucesso: saber esperar!

 

Planejar seu sucesso é saber exatamente o que você quer, ou aonde quer chegar. Essa parece a parte mais fácil, e conseguir o dinheiro a mais difícil. Mas experimente decidir exatamente o que você quer e verá que não é tão fácil assim, porque o principal componente – o dinheiro – irá ficar martelando constantemente em sua mente: “mas eu não tenho o dinheiro”.

 

Então é por isso que eu disse que em primeiro lugar  você tem que acreditar que 99 vezes entre 100 tudo começa DENTRO de você. Porque se não acreditar nisso, estará acreditando no “mas eu não tenho dinheiro”, e continuará não tendo, e não terá o que gostaria de ter, não porque não tem o dinheiro, mas porque não tem um plano.

 

Então você terá que ter um plano, mesmo sem ter o dinheiro, e é por isso que disse que, antes de tudo, você precisa listar o que é realmente importante para você, e deixar o supérfluo de lado, para não multidirecionar suas energias. Toda a sua energia será concentrada no que você realmente quer, no que lhe é importante ter, não em um desejo consumista. Exceto se o desejo consumista for realmente o que você quer. 

 

Por incrível que pareça, fracassamos muito mais por não termos um plano do que por não termos o dinheiro, porque muitos têm o dinheiro, e fracassam;  portanto o dinheiro não é a garantia do sucesso, por mais importante que ele seja. A garantia é o arcabouço dentro de você. Porque é assim que muitos pobres se tornaram milionários, visto que não tinham o dinheiro. Agora, se você está considerando que eles tiveram sorte, tenho que lhe dizer que você não vai muito longe pensando assim, já que não vai cumprir nem a primeira etapa do processo. E essa é a primeira parte das duas que você terá que agir.

 

 

Dê-me um balconista com uma meta e eu te darei um homem que fará história. Dê-me um homem sem uma meta e eu te darei um balconista - J.C. Penney, fundador da rede de lojas J.C. Penney, que empregou Sam Walton, depois dono da Wal-Mart, na função de balconista.

 

 

Então quanto tempo o sucesso demora? Depende de você ter um plano, ter um propósito para o sucesso, e ter uma visão. Ter um plano é o lado objetivo, a primeira e principal parte; ter um propósito faz parte deste plano, e o propósito deve ser algo que você quer, e não que você precisa. A terceira é o início para outras duas partes que se seguirão, a expectativa ou espera e a confirmação.

 

            Escolhendo o sucesso

 

            A primeira coisa que você vai fazer é escolher o sucesso listando o que você quer em vez daquilo que você precisa. Isso deve ser feito de modo claro, independente de não ter o dinheiro para realizá-lo imediatamente. Não se trata de fazer economia para depois atuar. Muitos fizeram isso e o que aconteceu? Perderam tudo! Você tem que estar certo do que quer, e do por que quer, e sem desejar. Deve então considerar que deve ser seu por direito, e não estará mentindo para você, porque você tem em si tal capacidade de pegar o que é seu. Se você não pegar o que é seu, outros pegarão. 

 

            A segunda coisa que você vai fazer - e deverá estar certo de ter determinado exatamente o que quer ou aonde quer chegar, porque agora você vai se dirigir para o lugar onde deverá estar - ao menos em seus pensamentos você vai.

 

Imagine-se dirigindo um carro até o lugar que você quer estar, e nem bem pegou a estrada nota que está congestionada, andando tão devagar que está quase parando, e até para de vez em quando. O que você faria? É uma questão de escolha. Na vida real você será confrontado com numerosas escolhas, e o modo como escolher poderá ser vital para a consecução do seu objetivo. O que você vai fazer? Para e sai do carro e começar a praguejar por se ver envolvido naquela situação, lamenta o seu azar, coloca a culpa em alguém, xinga o governo, enfim, o que você faria?

 

Não somente não deveria tomar qualquer uma das atitudes acima – até porque nada resolveria – como ainda deveria se divertir com isso. É difícil ficar bem humorado numa situação dessas? Isso certamente não iria resolver o problemas, pois ele é coletivo, mas você certamente não correria nenhum risco de se exaltar e ver sua sua saúde prejudicada, pressão alta, palpitação, rabugice, e vai por aí. Sua escolha aqui foi a melhor, e isso importa no cômputo geral de sua vida.  

                         

“Se o homem pode sonhar, então pode realizar o sonho.” – Walt Disney

 

Saiba Mais sobre Douglas Brooks