Motivação Pessoal

@ Autoajuda

Dinheiro e Negócios

@ Internet

Ciência e Tecnologia

@ Física Quântica

Espiritualidade

@ Enigmas

Eu Crio a Realidade

@ Lei da Atração

Mente e Cérebro

@ Pesquisas

Cursos e Livros

@ esoterismo

Nova Era

@ Seth

Numerologia

@ Esoterismo

 

 

 

Por que os Otimistas Geralmente Ganham:

Como se 'Hipnotizar' para o sucesso

 

Pessoas que olham para o lado positivo podem "hipnotizar-se" para superar os desafios

  

Pensar positivamente sobre algo de fato poderia fazer isso acontecer, dizem os psicólogos. Simplesmente antecipando algo bom pode engrenar circuitos ocultos no cérebro para conduzi-lo em direção a ele.

 

Pensar em um desfecho feliz planta uma "sugestão" na mente, de uma forma similar a um hipnotizador.

 

Dois psicólogos da Universidade de Victoria, Nova Zelândia, disseram: "Uma vez que antecipemos um resultado específico ele ocorrerá, nossos pensamentos e comportamentos subsequentes naturalmente ajudarão a trazer esse resultado à fruição."

 

Isso não funciona como magia, obviamente, mas os pesquisadores dizem que os efeitos da sugestão são mais poderosos do que as pessoas pensam e pode mudar comportamentos e até mesmo os resultados obtidos.

 

Pensar positivamente planta uma

poderosa sugestão na mente

 

Se alguém tímido espera que um copo de vinho vai ajudá-lo a se soltar em uma festa, provavelmente vai se sentir menos inibido, vai se aproximar mais das pessoas, e envolver-se mais em conversas ao longo da noite. E embora possa dar o crédito ao vinho, suas expectativas a respeito de como o vinho o faria se sentir desempenhou um papel importante, dizem os pesquisadores.

 

Os psicólogos Maryanne Garry e Robert Michael, da Universidade de Victoria, na Nova Zelândia se reuniram com Irving Kirsch, de Harvard, e os três conciliaram suas pesquisas sobre os efeitos da sugestão.

 

"Uma vez que antecipemos um resultado específico ele irá ocorrer, os nossos pensamentos e comportamentos subsequentes vão realmente ajudar a trazer esse resultado à fruição."

 

COM PALAVRAS COMUTADORAS

você não precisa se energizar numa pirâmide.

AS PALAVRAS SÃO ENERGIA.

 

A Dra. Garry disse: "Percebemos que os efeitos da sugestão são mais amplos e muitas vezes mais surpreendentes do que muitas pessoas poderiam pensar”.

 

Muitos estudos têm mostrado que a sugestão deliberada pode influenciar a forma como as pessoas executam tarefas, quais produtos preferem e até mesmo como respondem aos medicamentos, o chamado efeito placebo.

 

A sugestão é muito mais poderosa do que se pensava

 

A Dra. Garry diz que a razão para isso está nas nossas “expectativas de resposta”, as formas em que prevemos nossas respostas em várias situações. As expectativas levam a respostas automáticas que podem levar ao resultado que estávamos esperando o tempo todo.

 

 

E sugestões não intencionais podem ter o mesmo efeito, disse a Dra. Garry: “Simplesmente basta elogiar as pessoas ou de alguma forma fazê-las se sentir especial pode ser sugestivo”.

 

Mas isso pode ser preocupante ‘porque embora possamos então dar crédito a uma nova droga ou tratamento, não percebemos que somos nós mesmos que estão realmente exercendo influência’.

 

A equipe diz que as sugestões não intencionais têm implicações importantes para a pesquisa acadêmica.

 

A Dra Garry disse: "Na comunidade científica é preciso estar ciente de - e controlar - as sugestões que passamos aos indivíduos. Uma pesquisa recente sugere que algumas das descobertas mais intrigantes da ciência psicológica pode ser atribuída, pelo menos em parte, à sugestão e expectativas. Por exemplo, um cientista que sabe que a hipótese de um experimento poderia involuntariamente levar indivíduos a produzir o hipotético efeito - por razões que nada têm a ver com a própria experiência.

 

Fora do âmbito do laboratório o efeito também pode ser visto, por exemplo, na identificação efetuada por uma testemunha ocular, quando o número de identificações falsas aumenta quando a pessoa que organiza o alinhamento dos suspeitos sabe quem é o suspeito.

 

Os autores dizem que ainda não está claro onde a fronteira entre a sugestão e a realidade se encontra.

 

A Dra Garry disse: "E, se um tratamento ‘real’ e uma sugestão levam a um resultado semelhante, o que diferencia os dois? Se pudermos aproveitar o poder da sugestão, poderemos melhorar a vida das pessoas".