Motivação Pessoal

@ Autoajuda

Dinheiro e Negócios

@ Internet

Ciência e Tecnologia

@ Física Quântica

Espiritualidade

@ Enigmas

Eu Crio a Realidade

@ Lei da Atração

Mente e Cérebro

@ Pesquisas

Cursos e Livros

@ esoterismo

Nova Era

@ Seth

Numerologia

@ Esoterismo

SONHOS

@ Dicionário

 

  DESTINO ENLATADO X LIVRE-ARBÍTRIO

 

EXISTIRÁ HORA MARCADA PARA MORRER?

 

                      Montagem do texto: Wilson Mello Franco

 

            Você provavelmente já participou de alguma discussão que envolveu o tema predestinação versus livre-arbítrio. E na certa algum participante disse que quando alguém escapa de uma fatalidade é porque não havia chegado sua hora, como se a morte já estivesse marcada no dia de nosso nascimento. Para muitos, o destino enlatado soa como um disparate, mas para outro tanto, essa é uma ideia bem confortável.

 

Muitos creem que as coisas estão contadas e numeradas para todo mundo, e que a morte só chega no dia em que está marcado pelo destino. Este é posicionamento que torna Deus um carrasco para uns e um aliado para outros.

Existindo ou não o destino enlatado, certo é que certas pessoas saem inexplicavelmente ilesas de acidentes no quais morrem muitas pessoas. Muitas vezes essas pessoas são sobreviventes de outro acidente do mesmo tipo. E às até mais que dois acidentes. Parece que tais pessoas têm 7 vidas.  

Veja os casos abaixo:

 

SOBREVIVEU À QUEDA DE UM AVIÃO PARA APORRINHAR OS POLÍTICOS DE SEU PAÍS

 

            Vesna Vulovic era uma aeromoça que estava trabalhando em um voo que ia de Copenhagen para Belgrado, no dia 26 de janeiro de 1972, quando estava com 22 anos. O avião estava a mais de 8 mil metros de altura quando uma bomba plantada no compartimento de cargas, por um grupo separatista croata, explodiu, fazendo a aeronave cair. Mas Vesna sobreviveu à queda, fraturando o crânio, duas pernas e três vértebras. Recuperou-se e se tornou ativista política em seu país.

 

 

     SOBREVIVEU A 7 RAIOS, MAS NÃO RESISTIU

À FLECHA DO CUPIDO

 

            Dizem que um raio não cai duas vezes em um mesmo lugar. Com certeza Roy Sullivan discordará disso: não somente caiu duas vezes nele como ainda mais cinco em outras oportunidades! Roy foi atingido sete vezes por raios em seus 36 anos de carreira como guarda florestal, o que o fez entrar para o Guinness Book, o Livro dos Recordes.

 

O primeiro acidente ocorreu em 1942 quando ele foi atingido na perna e perdeu só uma unha. Em 1977 o acidente foi mais grave, deixando-o com queimaduras no peito e estômago. Morreu em 28 de setembro de 1983 aos 71 anos, cometendo suicídio por se apaixonar e não ter seu amor correspondido!

 

           

            FOI ATROPELADO POR UM CARRO E UM TREM, NO MESMO DIA!

           

            Robert Evans foi atropelado por um carro, indo parar em um hospital.

Liberado, 7 horas depois, quando voltava para casa caminhando sobre a linha de trem, uma composição a toda velocidade, passando a seu lado, o atropelou com uma grade e ele voltou ao hospital na mesma ambulância que o havia levado horas antes. Apesar dos ferimentos graves, sobreviveu.

 

 

           NÃO MORREU NEM QUANDO QUIS!

 

            Mauro Prosperi em 1994 participou de uma maratona no deserto do Saara, mas devido a uma tempestade de areia ele correu na direção contrária e se viu perdido no meio do deserto por 9 dias. Para não morrer de fome ele comia morcegos que tentavam se alimentar de seu sangue, e ainda comeu cobras venenosas. Para não se desidratar bebia sua urina. A situação ficou desesperadora e ele tentou o suicídio cortando os pulsos, mas o sangue coagulou muito rápido. Em seguida foi encontrado por nômades que o ajudaram a voltar à civilização.

 

 

AZARADO OU SORTUDO?

 

 

Frane Selak, um professor de música nascido na Croácia em 1929, é considerado o homem mais sortudo do mundo.

Sortudo? Julgue você mesmo após ler o que se segue.

 

Aos 33 anos Frane pegou um trem que ia para Dubrovnik, o trem descarrilou, matando 17 pessoas. Ele só quebrou o braço esquerdo.

 

Um ano depois, em 1963, Frane estava em um voo que ia de Zagreb a Rijeka, quando o avião perdeu uma porta e todos os 20 passageiros foram sugados para fora, incluindo ele. Todos morreram, exceto Frane, que caiu em cima de um monte de feno e acordou em coma alguns dias depois já no hospital. O acidente não lhe deixou qualquer sequela.

 

Bom, se você pensa que acabou, isso é só o aperitivo!!!

 

Em 1966 Frane estava em um ônibus, que acabou batendo e caindo em um rio, e 4 pessoas morreram, e mais uma vez ele saiu ileso.

 

Em 1970 ele dirigia seu carro quando este pegou fogo e explodiu, mas ele não se machucou.

 

O mesmo acidente se repetiu em 1973, e outra vez ele saiu ileso.

 

Em 1995 ele foi atropelado por um ônibus, e sobreviveu inteiro.

 

Em 1996, enquanto estava dirigindo, um caminhão desgovernado veio em sua direção e ele teve que jogar o carro para fora da pista, caindo em cima de uma árvore, e mais uma vez seu carro explodiu... E mais uma vez ele continuou tão vivo e inteiro quanto estava antes!

 

 

A RECOMPENSA!

 

Finalmente, em 2003, Frane ganhou na loteria ucraniana o equivalente a $1 milhão, e de lá pra cá nenhum outro acidente ocorreu. Até o dia que isso foi escrito ele estava saudável e bem-disposto curtindo sua vida de milionário.

E então, sortudo ou azarado?

Como diz a Bíblia: “Quem persistir/resistir até o fim, esse será salvo!” Parece que funcionou para o Frane!

 

 

Veja Também: Fator Sorte: Amuletos e Psi