Holismo

Hipnose

Lei da Atração

Seth Fala

Motivação Pessoal

Meus Livros

 

JANE ROBERTS E AS CANALIZAÇÕES DE SETH

"VOCÊ CRIA A SUA REALIDADE"

 

  Jane Roberts e sua canalização de Seth é um fenômeno no campo da canalizações que intriga até mesmo os céticos.

Há canalizações e canalhizações.

 

Há JANE ROBERTS e SETH...

e há Bashar,  Kryon, e RAMTHA.

 

OS FILHOS DE SETH

 

Por Wilson Mello Franco

 

Veja mais sobre Seth

 

Seth é entidade canalizada pela escritora americana Jane Roberts, falecida em 1984.

 

Jane canalizou Seth desde 1963 até o ano de sua morte. Durante todo esse tempo ela seu marido Robert Butts produziram dezenas de livros, fitas de áudio e vídeo, os quais, após a morte de Jane, foram doados a uma biblioteca. Os livros escritos por Seth, via canalização são realisticamente incríveis, apesar de tratar de assuntos tão controversos como a crucificação de Jesus, civilizações antigas, morte e reencarnação, aspectos dimensionais da alma, e muitos outros assuntos que, anos depois, a Física Quântica transformou em teorias. Os livros de Seth são enigmáticos, até céticos e ateus têm dificuldade em negá-los. Sobretudo porque, depois de mais de 30 anos, a Física tem incrivelmente confirmado muitos dos ensinamentos de Seth que, naquela época, não era possível saber. Se Jane tirou tudo de sua cabeça, isso ninguém sabe.

 

Pode-se dizer que Jane repaginou o Movimento da Nova Era, do Nodo Pensamento, e mesmo as com frequências as fraudulentas canalizações.

Apesar de ser uma canalização, está longe - muito longe - de ser espiritismo.

 

Com a morte de Jane, deixando um cabedal intelectual "Sethiano" de considerável tamanho, surgiram os FILHOS DE SETH, pessoas que passaram a "canalizar" todo tipo de entidades, como Kryon, Abraham, Ramtha, e Bashar.

Aproveitando o movimento da ufologia, os "canalizadores" inseriram também

 alguns "extraterrestres", como Kryon e Bashar.

E outros que supostamente teriam vivido em outras eras e civilizações neste planeta, como Abraham e Ramtha.

A grande verdade é que são clones - pastichos - de Seth, de Jane Roberts.

 

 Grande parte do que conhecemos hoje como Lei da Atração ou "Você cria sua realidade" derivou das canalizações de Jane Roberts.

Os filhos pastichos de Seth são numerosos... E há netos e bisnetos!

 

 

ABAIXO ESTÃO OS 4 MAIS PRÓSPEROS "FILHOS DE SETH"   

 

RAMTHA

 

 Ramtha    http://www.ramtha.com

 

Judy Zebra Knight é a principal criadora de Ramtha. Judy nasceu em 1946. De acordo com o filme documentário Quem Somos Nós, Ramtha é real.

 

"Um dos grandes enigmas que os cientistas estudaram na última década é Ramtha, um místico, filósofo, mestre e hierofante. Sua associação com a americana J. Zebra Knight, seu canal, ainda confunde os pesquisadores. Resultados dos seus estudos apontam para um fenômeno decididamente não-local e foram apresentados em uma conferência intitulada “À Procura do Self [Ego] – O Papel da Consciência na Construção da Realidade” em 8 e 9 de fevereiro de 1997. Os pesquisadores reunidos das faculdades de Físicas Quântica, Parapsicologia, Antropologia, Sociologia e Teologia que haviam estudado Knight durante dois anos,  apresentaram então o que foi pesquisado nela.
Usando um polígrafo sofisticado, os notáveis parapsicológos Ian Wickramasekera e Stanley Krippner da Escola Superior Saybrook observaram repetidamente que enquanto JZ Knight está canalizando Ramtha, as leituras mostram a troca da atividade das ondas de seu cérebro para delta, o mais baixo que o cerebelo opera, e seu corpo fala, caminha, come, bebe e danças enquanto Ramtha ensina o mistério da mente sobre a matéria. Através de um sistema coerente de pensamento que unifica o conhecimento científico com o conhecimento esotérico do espírito, os seus pesquisadores estudam biologia, neurofisiologia, neuroquímica e física quântica. Como Bohm, ele declara que a consciência é o piso, o fundamento, a "terra" de todo o ser. Em seu próprio tempo, 35 mil anos atrás, ele aprendeu a separar sua consciência de seu corpo, eleva sua frequência e eventualmente leva-a com ele. Ele foi um dos poucos seres humanos a se tornar uma testemunha ocular do visto, e do não visto.

 

A decomposição do nome RAMTHA: RA (o sol) + RAM (carneiro) + MTHA (fábula, relato). É uma anagrama de  MITHRA, deus persa que também era tido como salvador da humanidade. Ou seja, o "mito do carneiro solar".

 

 

BASHAR

 

Bashar é uma bem-bolada criação do americano descendente de árabes Darryl Anka.

Ele batizou a entidade que "canaliza" de Bashar, que significa, em árabe, mensageiro, ou seja, anjo.

Ao lado de Ramtha, e de Abraham-Hicks, Bashar compõe os três mais prósperos "filhos de Seth".

 

Bashar seria um extraterrestre de um planeta situado na constelação de Orion, cuja nave foi vista sobre Los Angeles, em plena luz do dia, por Darryl Anka e alguns amigos, sendo que Darryl passou, algum tempo depois, a canalizá-lo. Embora isso pareça ridículo, é possível acontecer.

 

Através de Darryl, Bashar fala sobre Consciência Crística, enigmas universais, Física, problemas atuais do mundo e a crise de identidade de muitas pessoas, e as mudanças contínuas e sempre crescente que vêm ocorrendo no nosso mundo, a que isso levará, e porque isso ocorre. E isso já tem perto de 30 anos! 

          Para Darryl,  Bashar é um ser de origem extraterrestre, um amigo vindo do futuro que traz com ele uma onda de nova informação que explica claramente em detalhes como o universo trabalha e como cada pessoa cria a realidade que experimenta. Com o passar dos anos, milhares de indivíduos tiveram a oportunidade de aplicar esses princípios e ver se realmente funcionavam para mudar as suas vidas e criar a realidade que desejam.  

KRYON,

do Serviço Magnético

 

Kryon é definido pelo seu criador como uma entidade extraterrestre "do serviço magnético".

 

Ele é "canalizado" por uma equipe toda encarregada de levar suas mensagens de um novo tempo a devir para a humanidade.

Suas "mensagens canalizadas" têm sido passadas nos mais extravagantes lugares do planeta, como a ilha de Páscoa, Patagônia, Israel, etc.

 

 Kryon é uma das entidades com maior número de fãs-clubes em todo o mundo, incluindo o Brasil. Kryon fala por meio de "pacotes de pensamento" e "grupos de ideias" que a mente do escritor que o canaliza traduz em linguagem humana. Portanto, está relacionado com os quanta, e, como corolário, é uma entidade quântica.

 

 De acordo com o site, o escritor "tem um contrato" com Kryon, e embora ele pudesse escolher não tê-lo, se não o tivesse, Kryon diz "eu não o deixaria dormir pelos próximos 50 anos". O que ele está querendo dizer é: Kryon é uma marca registrada minha, e se eu não a registrasse, perderia o filão. 

Tal como Ramtha, o nome Kryon também deriva de CARNEIRO, do grego Kriós,ou, CARNEIRO. Mas, de acordo com Kryon, ele não se chama Kryon, uma vez que, tal como Seth, de fato não tem nome, nome é apenas uma conveniência.

Que bom saber disso!

 

Porém, diferentemente de Kryon, que é uma entidade espacial e que diz "eu nunca fui humano", sendo somente "um pacote de energia", Seth é um entidade que já viveu muitas vidas aqui, humano como eu e você, apenas que não se manifesta mais na forma física, ou seja, não se reencarna mais.

Enquanto Seth é um nome bíblico muito comum (terceiro filho de Adão e Eva) e bastante usado, Kryon informa que seu nome é bem difícil de apreender.

Bom, se você conhecer um pouquinho de grego... pode até achar que vem de Krúos, frio, logo "O carneiro congelado", este pode ser o sentido da palavra kryon.

 

O muito bem sucedido casal Abraham Hicker diz canalizar Abrahão e outros mestres. Bem ao estido de Seth.

Na minha opinião é menos sistemático do que Bashar ou Ramtha, ou que lhes deu credibilidade. 

 

Suas apresentações os tornaram populares em todo o mundo, e um dos assuntos preferidos é a Lei da Atração e Afirmações positivas.

Por essa razão, os Abraham Hicks são os mais bem sucedidos entre os filhos de Seth.

E põe sucesso nisso! São mais de $30 milhões faturados até agora. Não vou me estender, uma vez que podem ser encontradas vastas informações sobre eles.   VEJA AQUI SUAS AFIRMAÇÕES

 

Veja mais sobre Seth