Motivação Pessoal

@ Autoajuda

Dinheiro e Negócios

@ Internet

Ciência e Tecnologia

@ Física Quântica

Espiritualidade

@ Enigmas

Eu Crio a Realidade

@ Lei da Atração

Mente e Cérebro

@ Pesquisas

Cursos e Livros

@ esoterismo

Nova Era

@ Seth

Numerologia

@ Esoterismo

SONHOS

@ Dicionário

 

A VISUALIZAÇÃO NO ESPORTE

  

JACK NICKLAUS, que se tornou uma lenda do golfe, sempre representou o cenário em sua mente antes de começar um jogo. Em suas próprias palavras: "Eu nunca dei uma tacada, nem mesmo na prática, sem ter uma imagem muito precisa em minha cabeça. Primeiro vejo a bola e onde quero que ela chegue, de modo exato e claro e correndo bem por cima da grama verde brilhante. Então a cena muda rapidamente, e vejo a bola chegando lá; seu caminho, sua trajetória, e sua forma, inclusive seu comportamento na aterrissagem. Então há uma espécie de desvanecer da imagem (fade-out), e na próxima cena me mostra fazendo o tipo de swing (giro dos jogadores de golfe) que irá transformar as imagens prévias em realidade."

 

 BOB ROTELLA, famoso psicólogo esportivo americano, cobra milhares de dólares por sessão para ajudar pré-atletas e executivos empresariais a alcançar o sucesso através da visualização guiada. Seus sucessos na visualização não somente tornou seus clientes famosos como também ele próprio se tornou famoso. Entre as pessoas que ele treinou estão atletas das Ligas americanas de diversos esportes, executivos da Merrill Lynch, Morgan Stanley, General Electric, Coca-Cola, e várias outras Empresas.

 

TIGER WOODS, jogador de baseball considerado o atleta mais bem pago do mundo, disse: "A visualização foi responsável por grande parte de minhas tacadas certeiras, especialmente no que tange a moldar a forma das tacadas. ... Isso faz uma enorme diferença em seu desempenho."

 

 CONSTRUINDO UMA CARREIRA

 

 Visualização também foi o “segredo” do humorista JIM CARREY, que de cartunista de gibi se tornou um astro multimilionário do cinema. Este “segredo” pode ser usado por qualquer pessoa, independente de crença religiosa.

 

 Jim Carrey estava então com 25 anos de idade quando, em uma noite de 1987, estava batalhando para ganhar a vida desenhando quadrinhos, tomou um banho e pegou seu velho Toyota e se dirigiu a Mulholland Drive, em Hollywood Hills. Sentando-se lá e visualizando seu futuro, Carrey escreveu para ele mesmo um cheque de $10 milhões. Datou-o para o dia de Ação de Graças de 1995 e acrescentou a nota: "Pela atuação em serviços prestados."

 

Este acontecimento o tornou famoso, pois o otimismo de Carrey acabou se tornando uma fixação. O tempo foi passando e realmente em 1995 ele atuou em seu filme fazendo "Ace Ventura”, depois "O Máscara" e "Id & Ota" (Dumb & Dumber), que faturou mundialmente $550 milhões. Atualmente seu cachê para fazer um filme é de até $20 milhões.

  

RECOMENDADA PELOS INSTRUTORES DE SUCESSO PESSOAL

 

O conhecido “coaching” (treinador mental para o sucesso pessoal) Brian Tracy afirma que "Todas as melhorias em sua vida começa com uma melhoria em suas imagens mentais. Suas imagens mentais agem como um mecanismo-guia que pode levá-lo a agir de modo a tornar suas imagens mentais realidade em sua vida."

 

Embora a visualização seja de capital importância, poucas pessoas a utilizam para adicionar harmonia em sua vida, consecução de objetivos, construção de uma carreira de sucesso, ou como auxílio no tratamento de doenças graves. A própria Bíblia diz: “Aquele que não tem visão, perece.”    

           

OS PRIMEIROS CAMINHOS NA VISUALIZAÇÃO:

 

A visualização é uma arte que, evidentemente, implica certeza, mediante um apoio. Quando se tenta praticá-la sem ter o domínio do que se está fazendo, nada acontece. Por isso o melhor meio de visualização é a guiada. Deste modo a mente não vai se desviar do objetivo, a pessoa não vai adormecer, não vai se impor nada, tampouco vai ficar confusa na projeção de imagens.      

 

De acordo com o Dr. Robert Anthony (especialista em treinamento mental) de acordo com o método empregado as chances de sucesso são as seguintes:

 

• Se você fizer apenas verbalmente afirmação a respeito de seu objeto, todo dia, pode-se esperar de taxa de sucesso em torno de 5%.

 

• Se você listar suas afirmações ou seus desejos objetivos lê-las ou verbaliza-las todo dia e visualizar a imagem ou resultados, pode-se esperar uma taxa de sucesso cerca de 10%.

 

• Se você anotar suas afirmações ou objetivos, lê-los ou verbalizá-los, e visualizar ou imaginar o resultado, você pode esperar resultados em torno de 55%.

 

• Se você anotar suas afirmações ou objetivos, lê-los ou verbaliza-los, e visualizar ou imaginar o resultado e sentir a emoção por trás da realização do que você está imaginando,  você pode esperar resultados 100%.

 

 

Se você tiver um bom grau de cultura literária, certamente já ouviu falar do escritor Henry Wadsworth Longfellow, um dos grandes nomes da literatura americana, que disse: "Um dia sentado em torno de uma mesa conversando com um sábio vale dez anos de leitura de livros."

 

Pelo que busque resultado com quem já obteve resultados. Ler livros, seguir gurus, não significar ter experiência. Só quem viveu na prática pode passar experiência.