Motivação Pessoal

@ Autoajuda

Dinheiro e Negócios

@ Internet

Ciência e Tecnologia

@ Física Quântica

Espiritualidade

@ Enigmas

Eu Crio a Realidade

@ Lei da Atração

Mente e Cérebro

@ Pesquisas

Cursos e Livros

@ esoterismo

Nova Era

@ Seth

Numerologia

@ Esoterismo

SONHOS

@ Dicionário

 

Quem Somos Nós

 

Produção americana de 2004 com os feras do Novo Movimento do Novo Pensamento, com a presença de físicos, místicos, escritores, cientistas. Você pode ver o filme completo no Youtube. O título, em inglês,  What The Bleep Do We Know? (algo como "Que Parada Conhecemos"?)

 

A PARADA É...  VOCÊ CRIA A SUA REALIDADE, QUER ADMITA OU NÃO. E PODE MUDÁ-LA SE CONHECER AS LEIS DO JOGO.

 

       Abaixo estão os principais cientistas e pessoas dos mais diversos ramos da Ciência e da Espiritualidade que deram seu depoimento no filme.

FÍSICOS:  William Tiller, Ph.D.         Amit Goswami, Ph.D.      John Hagelin, Ph.D. Fred Alan Wolf, Ph.D.          Dr. David Albert

NEUROLOGISTAS, ANESTESISTAS & MÉDICOS: Dr. Masaru Emoto      Stuart Hameroff M.D.       Dr. Jeffrey Satinover
Andrew B. Newberg, M.D.      Dr. Daniel Monti          Dr. Joseph Dispenza

 

BIOLOGIA MOLECULAR: Dr. Candace Pert

MESTRES ESPIRITUAIS, MÍSTICOS E PESQUISADORES
Ramtha   -  Miceal Ledwith, Ph.D.

 

FÍSICOS


William Tiller, Ph.D. 
http://www.tiller.org/

 

 Graduado em B.A.Sc. em 1952 com especialização em Engenharia Física na University de Toronto. Também possui um  M.A.Sc. e um Ph.D. da Universidade de  Toronto. Trabalhou nove anos na Westinghouse Research Laboratory com investigação teórica e experimental no setor de física no processo de congelamento de uma ampla cadeia de materiais, isto é, água, metais,   semicondutores, óxidos e polímeros. Também investigou as relações entre o processo de cristalização e as propriedades detalhadas de estrutura do sólido.  Explorou este conhecimento de cristalização para gerar novos processos de moldagem de lingotes, purificação de material, desenvolvimento do cristal comum, cristalizadores químicos,  etc.

Dr. Tiller foi professor na Universidade Stanford no departamento de Ciência de materiais  Engenharia. Foi consultor governamental e industrial nos campos da metalurgia e substâncias em estado sólido e anteriormente Editor Associado de 2 jornais científicos. Publicou mais de 250 artigos científicos em jornais, 3 livros técnicos e possui 5 patentes registradas.  Seus campos de especializações são o desenvolvimento do cristal, superfícies planas ou não, metalurgia física, processo semicondutor, formação de filme transparente, simulação em computador e psicoenergéticos (70 publicações adicionais nesta área). Também é diretor-fundador da Academia de Parapsicologia e Medicina e Instituto de Ciências Noéticas.

Suas publicações incluem: An Introduction to Computer Simulation: The Science of Crystallization: Microscopic Interfacial Phenomena, The Science of Crystallization: Macroscopic Phenomena and Defect Generation, Science and Human Transformation [Ciência e Transformação Humana], Conscious Acts of Creation and Some Science Adventures with Real Magic [Atos Conscientes de Criação e Algumas Aventuras da Ciências com a Mágica Real].

 

Amit Goswami, Ph.D. (website)

 

 Obteve seu Ph.D. na Universidade de Calcutá em física nuclear e teórica em 1964 e tem sido professor de física na Universidade de Oregon desde 1968. Ensinou física durante 32 anos neste país (EUA), principalmente no estado do Oregon, antes de se aposentar completamente em 2003. O Dr. Goswami foi um pesquisador residente sênior no Instituto de Ciências Noéticas durante 1998-2000. Ensina com bastante regularidade no Instituto Holmes e na Universidade de Pesquisa Filosófica em Los Angeles; Pacifica em Santa Barbara, CA; e UNIPAZ em Portugal.
Também escreveu um livro didático sobre Mecânica Quântica que é bem reputado e bastante usado. É autor de dez livros, inclusive O Universo Autoconsciente, Criatividade Quântica, A Física da Alma, e A Janela Visionária, e O Doutor de Quantum. O Dr. Goswami é um pioneiro de um novo paradigma de multidisciplinar da ciência baseado na primazia da consciência, conhecida como Ciência dentro de consciência. Sua pesquisa foi publicada em jornais científicos em três campos diferentes, física, biologia, e psicologia.

John Hagelin, Ph.D.

 

 http://www.hagelin.org/

 

É físico quântico mundialmente renomado, pedagogo, escritor, e perito em políticas públicas. Dr. Hagelin conduziu pesquisas pioneiras no CERN (Centro Europeu de Físicas das Partícula) e SLAC (Centro Stanford de Acelerador Linear) e é responsável pelo desenvolvimento de uma teoria espetacular de sucesso do campo unificado baseada nas Supercordas. Em seu livro, Manual para um Governo Perfeito, Dr. Hagelin mostra como, através de programas educacionais que desenvolvem consciência humana, e por políticas e programas que efetivamente subordinam as leis da natureza, é possível resolver problemas sociais agudos e aumentar a efetividade governativa.
Em reconhecimento de suas excelentes realizações excelentes, o Dr. Hagelin foi nomeado ganhador do prestigioso Prêmio Kilby que dá reconhecimento aos cientistas que fizeram "grandes contribuições à sociedade por sua pesquisa aplicada nos campos da ciência e tecnologia". O prêmio reconheceu o Dr. Hagelin como "um cientista na tradição de Einstein, Jeans, Bohr e Eddington".  O Dr. Hagelin possui um A.B. suma cum laude da Faculdade de Dartmouth e um M.A. e Ph.D. da Universidade de Harvard. Presentemente é Professor de Física e Diretor do Instituto de Ciência, Tecnologia e Políticas Públicas na Universidade de Maharishi de Administração, e Ministro da Ciência e Tecnologia do País Global da Paz Mundial. Foi também candidato presidencial em 2000 do Partido da Lei Natural.
No filme, Hagelin fala sobre um estudo que aconteceu em Washington, D.C., em 1993. Por favor veja esta página para mais informação sobre este estudo.

                                                                                 

Fred Alan Wolf, Ph.D.   http://www.fredalanwolf.com

 

É um físico, escritor, e conferencista que obteve seu Ph.D em física teórica na UCLA, em 1963. Seu trabalho em física quântica e consciência é bem conhecido através de seus artigos populares e científicos. É autor de onze livros.
A fascinação de Dr. Wolf pelo mundo da física começou uma tarde quanto era criança e estava na matinê local, quando o noticiário na tela revelou o espantoso poder da explosão da primeira bomba atômica do mundo. Esta fascinação levou Wolf a estudar matemática e física. Depois que recebeu seu Ph.D começou a pesquisar o campo do comportamento da partícula superior atmosférica que se segue a uma explosão nuclear e trabalhou no Projection Orion - um projeto de propulsão nuclear desenhado para exploração espacial profunda. As pesquisas de Wolf sobre a mente aprofundou a relação entre a consciência humana,a psicologia, a fisiologia, o místico, e o espiritual. Suas investigações o levaram a discussões íntimas com o físico David Bohm nas selvas mágicas e misteriosas do Peru, a partir das aulas do mestre Richard Feynman laureado com o Nobel, nos altos desertos do México, de uma reunião significante com Werner Heisenberg nos carvões em brasa em uma caminhada pelo fogo.

Na academia, o Dr. Wolf desafiou mntes Na Universidade Estadual de San Diego, Universidade de Paris, na Universidade Hebraica de Jerusalém, Universidade de Londres, Faculdade Birkbeck, e muitas outras instituições de ensino superior. Wolf é melhor conhecido por suas contribuições através de documentos técnicos e livros populares, mas ele frequentemente é convidado como conferencista, locutor de palestrante, e consultor para indústria e as mídias.
Wolf é bem conhecido por sua simplificação da nova física e talvez seja mais bem conhecido como o autor de Taking the Quantum Leap (Conseguindo o Salto Quântico - em português recebeu outro nome) que, em 1982, foi alvo do prestigioso Prêmio do Livro Nacional para a Ciência. Os livros do Dr. Wolf foram traduzidos em espanhol, português, alemão, italiano, chinês, coreano, holandês, e japonês.
Antigo professor de físicas na Universidade Estadual de San Diego durante doze anos, o Dr. Wolf disserta, pesquisa, e ensina em todo o mundo. O Dr. Wolf também apareceu como físico residente no Discovery Channel The Know Zone e em muitos shows de entrevistas no rádio e televisão exibidos nos Estados Unidos e no estrangeiro. Ele é sócio benemérito do Martin Luther King Jr. Collegium de Estudiosos e ensinou cursos na Sociedade de Pesquisa Filosófica e no Instituto Holmes. É Editor colaborador do jornal Mente e Comportamento.

 

Dr. David Albert (web site)

 

 Professor e Diretor da Fundação Filosófica e Física, Universidade de Columbia, especialista em Problemas Filosóficos da Mecânica  Quântica, Filosofia do Espaço e Tempo e Ciência

O professor Albert é o autor de Quantum Mechanics and Experience and Time and Chance, e já publicou muitos artigos sobre mecânica quântica, a maioria na Physical Review (Revista da Física).

                                                                            

 

                                                          SEGUE