Motivação Pessoal

@ Autoajuda

Dinheiro e Negócios

@ Internet

Ciência e Tecnologia

@ Física Quântica

Espiritualidade

@ Enigmas

Eu Crio a Realidade

@ Lei da Atração

Mente e Cérebro

@ Pesquisas

Cursos e Livros

@ esoterismo

Nova Era

@ Seth

Numerologia

@ Esoterismo

SONHOS

@ Dicionário

 

VISUALIZE E AFIRME OS SEUS RESULTADOS DESEJADOS

"Se você quiser ser bem sucedido na criação da vida de seus sonhos,
você tem que acreditar que você é capaz de fazer isso acontecer." - Jack Canfield

UM GUIA PASSO-A-PASSO

Por Jack Canfield

Tradução e montagens: Wilson Mello Franco

Você tem dentro de si um poder espantoso que a maioria de nós nunca aprendeu a utilizar. Os atletas de elite o utilizam. Os super-ricos o utilizam. E as pessoas que chegaram ao topo, em todos os campos, já estão começando a usá-lo. Este poder é chamado de visualização. A prática diária de visualizar seus sonhos como se já estivesse realizado rapidamente acelera sua capacidade de realizar esses sonhos. A visualização de suas metas e desejos estabelece quatro coisas muito importantes.

1. Ativa seu subconsciente criativo que começará a gerar ideias criativas para atingir seu objetivo.

2. Programa seu cérebro para mais facilmente perceber e reconhecer os recursos de que necessita para realizar seus sonhos.

3. Ativa a lei da atração, de modo que atrai para sua vida as pessoas, recursos e condições que você necessita para atingir seus objetivos.

4. Aumenta sua motivação interna para tomar as medidas necessárias para realizar seus sonhos.

A visualização é realmente muito simples. Você se senta em uma posição confortável, fecha os olhos e imagina – nos mais vívidos detalhes que puder - o que você está desejando, como se seu sonho já estivesse realizado. Imagine estar dentro de você mesmo, olhando para fora através de seus olhos o resultado ideal.

Ensaio Mental

Os atletas chamam esse processo de visualização de "ensaio mental", e que vêm utilizando-o desde a década de 1960 quando aprendemos com os russos. Tudo que você tem que fazer é reservar alguns minutos por dia. As melhores horas são quando você se levanta, após a meditação ou oração, e pouco antes de ir para a cama. Estas são as horas que você está mais relaxado. Siga as seguintes etapas:

1. Imagine-se sentado em um cinema, a iluminação fraca, e então o filme começa. É um filme sobre você fazendo exatamente o que quer fazer de melhor. Veja todos os detalhes que você puder criar, incluindo o seu vestuário, a expressão em seu rosto, os pequenos movimentos de corpo, o ambiente e quaisquer outras pessoas que possam estar ao redor. Acrescente quaisquer sons que você estaria ouvindo - trânsito, música, outras pessoas falando, aplausos. E, finalmente, recrie em seu corpo quaisquer sentimentos que você acha estaria experimentando se estivesse se dedicando a esta atividade.

2. Saia de sua cadeira, caminhe até tela, abra uma porta na tela e entre no filme. Agora experimente a coisa toda de novo a partir de dentro de si mesmo, olhando para fora através de seus olhos. Isto é chamado de "imagem incorporada" em vez de uma "imagem distante." Isso aprofundará o impacto da experiência. Novamente veja tudo em vívidos detalhes, escute os sons que você iria ouvir, e sinta os sentimentos que você iria sentir.

3. Finalmente, saia da tela que ainda está mostrando sua imagem representando exatamente, volte ao seu assento no cinema, regressar ao seu lugar, no teatro, estenda a mão e pegue a tela e encolha-a até o tamanho de uma bolacha cream-cracker. Então leve essa tela em miniatura até sua boca, mastigue-a bem e engula-a. Imagine que cada minúsculo pedaço - assim como um holograma - contém a imagem completa de você representando bem. Imagine todas essas pequenas telas viajando abaixo até seu estômago e entrando através da corrente sanguínea em todas as células do seu corpo. Então imagine que todas as células do seu corpo estão iluminadas com um filme que você representa perfeitamente. É como uma dessas vitrines de lojas de aparelhos eletrônicos onde estão todos os 50 televisores sintonizados no mesmo canal.
Depois de terminado este processo - isso deve levar menos de cinco minutos - você pode abrir os olhos e ir cuidar dos seus afazeres. Se você fizer disso uma parte da sua rotina diária, vai se surpreender com quantas melhorias ocorrerá em sua vida.

Crie Imagens da Meta

Outra técnica poderosa é criar uma fotografia ou imagem de si próprio com o seu objetivo, como se já estivesse concluído. Se um de seus objetivos é comprar um carro novo, leve sua câmera à sua concessionária local e bata uma foto com você sentado ao volante do carro do seu sonho. Se o seu objetivo é visitar Paris, encontre uma foto ou pôster da Torre Eiffel e recorte uma imagem de si próprio e coloque-a na foto. Com a tecnologia de hoje, você provavelmente poderá tornar ainda mais convincente uma foto usando o computador.

Crie uma Imagem Visual e uma Afirmação para Cada Meta

Recomendamos que você encontre ou crie uma imagem de cada aspecto da vida de seus sonhos. Crie uma imagem ou uma representação visual de cada meta que você tem - financeira, carreira, recreação, novas oportunidades e habilidades, coisas que você deseja comprar, e assim por diante. Quando estávamos escrevendo o original do primeiro livro Chicken Soup for the Soul [Canja de Galinha para a Alma] pegamos uma cópia da lista dos mais vendidos do New York Times, escaneamos para nosso computador, e utilizando a mesma fonte como do jornal, digitamos Chicken Soup for the Soul na posição número um da categoria "Livros de Autoajuda, Como... e Afins”. Imprimimos várias cópias e as pendurados ao redor do escritório. Menos de dois anos depois, o nosso livro era o número um naquela categoria e ficou lá por mais de um ano!

Técnica dos Cartões

Praticamos uma disciplina parecida todos os dias. Cada um de nós tem uma lista de cerca de 30-40 objetivos nos quais estamos atualmente trabalhando. Escrevemos cada meta sobre cartões 3x5 e mantivemos esses cartões perto de nossa cama e os levávamos conosco quando viajávamos. Todas as manhãs e todas as noites revisávamos as pilhas de cartões, um de cada vez, lia-o, fechava nossos olhos, via a conclusão daquela meta desejada no seu perfeito estado por cerca de 15 segundos, abria os nossos olhos e repita o processo com a próxima carta.

Use afirmações para apoiar a sua visualização

A afirmação é uma declaração que evoca não apenas uma foto, mas a experiência de já ter aquilo que você deseja. Veja um exemplo de uma afirmação:
Estou feliz tirando 2 meses de férias e indo para um paraíso tropical, e trabalhando apenas quatro dias por semana gerenciando meu próprio negócio.
Repetindo uma afirmação várias vezes por dia mantém você se vê focado no seu objetivo, reforça a sua motivação, e programa seu subconsciente, enviando uma ordem para a sua tripulação para fazer o que for preciso para fazer essa meta acontecer.

Espere resultados

Em listando seus objetivos, usando o poder da visualização e repetir suas afirmações, você pode conseguir resultados surpreendentes. Visualização e afirmações permi-tem-lhe alterar as suas crenças, suposições, e opiniões sobre a pessoa mais importante na sua vida - VOCÊ! Permitem-lhe aproveitar as 18 bilhões de células cerebrais e fazer com que todas trabalham em um singular e proposital sentido.


O seu subconsciente tornar-se-á envolvido em um processo que o transformará para sempre. O processo é invisível e não leva muito tempo. Acontece no tempo certo, uma vez que você estabeleceu um tempo para visualizar e afirmar, cerque-se de pessoas positivas, leia livros edificantes e ouça áudio programas que encham a sua mente com mensagens positivas e afirmativas.


Repita as suas afirmações a cada manhã e noite por um mês e elas se tornarão uma parte automática de seu pensamento: passarão a ser tecidas na genuína fábrica de seu ser.